O único downside de usar as tuas sapatilhas continuamente é que com o tempo independentemente do cuidado que tenhas estas vão ter dobras/creases à frente. As boas notícias é que não precisas de te acostumar a estas porque vamos te ensinar num guia passo-a-passo como corrigi-las.
Prevenir Creases:
Uma das melhores maneiras de prevenires estas dobras é usares uma proteção anti-crease. Estes são desenhados especialmente para isto e são confortáveis na utilização, são colocados dentro da sapatilha na parte da frenta e fazem maravilhas a prevenir o desgaste à frente. Nós recomendamos os da Crep Protect, que estão disponíveis para comprares aqui.
Remover Creases Existentes:
No caso de já teres estas dobras na toe box dos teus ténis, não te preocupes, com algumas ferramentas e truques, consegues fácilmente restaurar as tuas sapatilhas favoritas. Isto é o que precisas:
- Ferro de Engomar
- Toalha
- Papel ou Meias
- Água
1º Passo: Enche as tuas sapatilhas por dentro com papel de jornal ou com umas meias para assegurar que ganham forma à frente.
2º Passo: Molha uma toalha, opta por uma toalha mais espessa para proteger as tuas sapatilhas do calor.
3º Passo: Coloca a toalha humedecida diretamente na área da crease.
4º Passo: Coloca o ferro aproximadamente nos 20º Celsius e passa a toalha a ferro em intervalos de 10 segundos. Vai verificando a crease por debaixo da toalha para evitares algum dano e para verificar se esta já desapareceu.
5º Passo: Desliga o ferro e retira a toalha. Deixa as sapatilhas preenchidas até arrefecer.
Últimos toques:
Podes admirar os teus ténis de novo, estão quase como novos. Repete este processo até estar no ponto em que as dobras tenham desaparecido completamente.
Por favor repara que este método é mais efetivo em sapatilhas de pele sintética ou de couro.
Seguindo estes passos, vais conseguir manter as tuas sapatilhas no seu melhor. Relembra-te, um pouco de cuidado ajudar-te-á a preservar a qualidade e aparência do teu calçado.